Subscribe to our RSS Feeds

Os Melhores preços só aqui no Buscape & Bondfaro

Anúncio provido pelo BuscaPé

Para que serve o Estabilizador

Para que serve um Estabilizador?

A principal função de um Estabilizador é tornar a tensão da rede elétrica que alimenta o computador igual à rede que é suportada pelo equipamento em questão. Isso quer dizer que com o uso de um Estabilizador é mais fácil assegurar que as oscilações na voltagem da corrente elétrica não sejam sentidas pelo computador e, dessa forma, evitem maior danos no equipamento.

Por que devo usá-lo?

O uso do Estabilizador é altamente recomendado, afinal com esse aparelho é possível evitar uma série de danos graves que poderiam ocorrer ao computador na sua ausência. Os principais perigos dos quais o Estabilizador protege o computador são as variações bruscas da tensão elétrica. Um exemplo de situação cotidiana na qual é possível perceber claramente a necessidade de um estabilizador é quando um raio atinge os arredores da residência onde se encontra o computador. Afinal, os raios provocam descargas elétricas de altíssimas voltagens, podem causar danos graves aos computadores se estes não estiverem conectados a equipamentos projetados para protegê-los.

Qual a diferença entre Estabilizadores e No-Breaks?

Estabilizadores simplesmente garantem que a tensão da rede elétrica na qual está ligado o computador mantenha-se sempre constante, mas não podem garantir a continuidade de um trabalho previamente começado no caso de uma queda no fornecimento de energia. Já os No-Breaks têm exatamente essa função: garantir uma autonomia de energia no caso de uma suspensão provisória dessa energia. Assim, eles permitem que os computadores continuem ligados no caso de uma eventual queda na rede elétrica. Como eles garantem uma segurança maior para o usuário, evitando que o computador desligue de surpresa sem que haja tempo para salvar o arquivo no qual se está trabalhando, eles costumam ser muito utilizados em empresas e escritórios.

O que é importante saber ao comprar um Estabilizador?

Para garantir uma compra segura de um Estabilizador, assim como de qualquer equipamento de hardware, é essencial escolher com cuidado o fornecedor do equipamento, verificando a qualidade do produto e seus termos de garantia. Também é sempre importante procurar informações sobre assistência técnica autorizada e procurar pelas certificações do INMETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé