Subscribe to our RSS Feeds

Os Melhores preços só aqui no Buscape & Bondfaro

Anúncio provido pelo BuscaPé

Aspectos fundamentais da tecnologia

Hardware e software essenciais

Para sentir-se à vontade com a tecnolo

gia usada nos negócios, convém entender como tudo funciona em conjunto. Os sistemas comerciais em geral consistem em quatro elementos principais que incluem: hardware, software, redes e periféricos. Veja como funciona.

Hardware

É tudo uma questão do que você precisa e do que precisa fazer com isso. Você necessita cuidar de negócios no escritório e em trânsito, e garantir que todos tenham todas as ferramentas adequadas para realizar suas tarefas, estejam onde estiverem. Seus computadores e o sistema tecnológico criado logo se tornarão a coluna vertebral do seu negócio. Os usos comerciais de computadores pessoais incluem:

Processamento de texto


Comunicação de dados e voz

Controle financeiro e planejamento comercial

Contabilidade

Apresentações de vendas e marketing


Arquivamento, armazenamento e recuperação de registros de clientes e informações comerciais

Pesquisa de informações na Web

Aplicações de comércio eletrônico com pedidos e pagamento on-line

Marketing on-line



O Tablet PC e seu

benefício comercial


Os Tablet PCs revolucionarão seu trabalho e a maneira como você o executa. Eles permitirão que você trabalhe em outros lugares e de forma totalmente nova. Do tamanho de blocos de papel típicos, os Tablet PCs transformam suas anotações manuscritas em texto digitado ou armazenam esse material para consulta imediata. São leves e dispõem de teclados destacáveis, usam dispositivos periféricos comuns (impressoras, unidades de CD, monitores) e contam com todos os recursos necessários a usuários móveis, incluindo telas de alta resolução, recursos de rede e suporte a periféricos totalmente integrado.

Com um Tablet PC, você pode introduzir dados com uma caneta especial, fazer anotações, desenhar diagramas, destacar conteúdo, enviar emails, converter texto manuscrito em texto editável, e muito mais, nos formatos de paisagem e retrato. Esses dispositivos são totalmente configurados para operação sem fio e usam poderosos programas de última geração, como a última versão do Microsoft Office que agora oferece suporte a tinta digital.

O Tablet PC consiste em uma solução comercial móvel de fácil uso para todos. Você pode fazer anotações em uma reunião e desenhar esboços para explicar opiniões ou idéias discutidas; pode obter projetos básicos e conceitos iniciais e desenvolvê-los; pode verificar o estoque instantaneamente, da fábrica ou no armazém; pode escrever notas e enviar confirmações de pedidos para todos os envolvidos em uma transação; e pode colaborar e comunicar-se facilmente on-line onde quer que sua empresa o leve.

Este dispositivo móvel usa o Microsoft Windows® XP Tablet PC Edition, o sistema operacional mais avançado da Microsoft, e sua versatilidade avançada permite ampla personalização. Você pode calibrar a caneta para atender a suas preferências profissionais pessoais, otimizar o sistema para uso com a mão direita ou esquerda, e programar botões do hardware para ações específicas, como abrir aplicativos ou modificar a orientação da tela instantaneamente de paisagem para retrato e vice-versa.

O software Windows Mobile traz benefícios de produtividade comercial e pessoal


Os negócios continuam mesmo quando você estiver longe do escritório. Quando você precisa contactar o escritório para obter dados, mensagens etc., quais são suas opções? O Windows Mobile™ coloca o poder do software Windows em um Pocket PC ou Smartphone, ajudando no gerenciamento de comunicações e informações profissionais e pessoais enquanto você está em trânsito. Dependendo dos dispositivos e serviços selecionados, você poderá enviar emails, marcar reuniões, enviar mensagens instantâneas e acessar a Web ou rede corporativa praticamente de qualquer local.

Os Smartphones, Pocket PCs e Pocket PCs Phone Edition com Windows Mobile são dispositivos de mão projetados para serem portáteis, leves, compactos e poderosos. Baseados no software Windows Mobile, eles ajudam a garantir que sua empresa e sua equipe tenham as ferramentas corretas para realizar as tarefas e atender às demandas comerciais e dos clientes. A relevância desses dispositivos depende do tipo de negócio que você administra e da sua forma de trabalhar.

Software Windows Mobile para Pocket PC:

Para muitos profissionais, o Pocket PC com Windows Mobile é uma ferramenta de produtividade fundamental. Você pode armazenar detalhes de contatos, executar sua agenda, alterar datas no calendário, fazer anotações rápidas, controlar despesas e abrir versões de bolso do Word e do Excel. Com o ActiveSync, você sincroniza seu email, calendário e tarefas com o PC de mesa enquanto está em trânsito. É fácil sincronizar com o PC de mesa, com tecnologia sem fio ou através de um suporte com cabo – para ser ainda mais produtivo enquanto estiver longe da escrivaninha ou do escritório.

Software Windows Mobile para Pocket PC Phone Edition:

O Pocket PC Phone Edition baseado no Windows Mobile oferece toda a robusta funcionalidade de um Pocket PC acrescida de recursos telefônicos integrados, o que permite fazer ligações, ligar e enviar mensagens SMS a partir dos Contatos, criar anotações de chamadas e personalizar toques telefônicos. Quando combinado com o Microsoft Exchange Server 2003, o Pocket PC Phone Edition também permite escolher a freqüência da sincronização do itens de calendário, contatos e email com o PC de mesa.

Software Windows Mobile para Smartphone:

O software Windows Mobile para Smartphone oferece todos os recursos de um ótimo telefone móvel acrescidos das versões de bolso do Outlook®, Internet Explorer e Windows Media Player. Dependendo dos serviços e produtos selecionados, você pode integrar o Outlook com seu computador de mesa e manter atualizados os itens de caixa de entrada, contatos e calendário. Dotados de uma interface simples, os Smartphones com Windows Mobile são simples de usar e personalizar. Se precisar enviar emails, mensagens instantâneas ou navegar pela Web, o Windows Mobile para Smartphone o ajudará a manter-se conectado e sincronizado enquanto estiver em trânsito.


Software


Depois de comprar um hardware, você precisará do software para fazê-lo funcionar. Todo PC, notebook, dispositivo portátil ou de mão dispõe de um sistema operacional. Convém ter um sistema operacional no PC compatível com o utilizado nos dispositivos portáteis.

Software é o nome genérico dado aos programas usados na operação de computadores e dispositivo conectados. Geralmente são divididos em aplicativos (programas que fazem o trabalho) e softwares de sistema (que gerenciam o computador).


Seu sistema operacional e suas necessidades de software


Um sistema operacional é o programa que gerencia todos os outros programas no computador. O Windows XP é um sistema operacional. Os outros programas são denominados aplicativos. Esses programas usam o sistema operacional fazendo solicitações de serviços. Os usuários interagem diretamente com o sistema operacional através de uma interface, que pode ser uma linguagem de comando (código de computador) ou uma interface gráfica de usuário, como a do Windows. O processamento de texto exige um aplicativo.

Há várias opções de aplicativos que se prestam a diversos usos.

Processamento de texto

Planilha

Gerenciamento financeiro

Controle de ativos

Apresentações

Agenda diária

Imagens digitais

Proteção de computadores

Segurança de sistemas

Email e navegação na Web Alguns podem ser adquiridos como softwares independentes. Pode ser conveniente:

Comprar softwares pré-instalados em um novo computador

Escolher um pacote de produtividade multitarefa.

Vários dos novos computadores corporativos vêm com o sistema operacional Windows XP pré-instalado. Isso garante a aquisição de uma cópia legal. Você também pode se beneficiar de descontos baseados em volume negociados com o fornecedor do hardware. E com a instalação já feita, você começa a trabalhar no mesmo instante.

E que abundância de tecnologia você tem às mãos! Tudo é simples, direto e claro. Você pode trabalhar tranqüilamente com a segurança on-line integrada, entrar em rede facilmente com acesso rápido à Internet, aceitar vários usuários no mesmo PC e tornar as tarefas comerciais rotineiras mais fáceis de gerenciar e processar. Tudo isso funciona intuitivamente da maneira que você deseja, lembrando dos itens mais usados, oferecendo suporte para rede sem fio, simplicidade de multitarefa e interconectividade de alto nível. O suporte a email e comunicações móveis é muito fácil.


Recursos Essenciais de um novo PC

  • RAM
  • Velocidade do Processador
  • Capacidade de armazenamento do disco Rígido
  • Unidade de leitura e gravação e CD - ROM
  • DVD
  • Capacidade de Expansão
  • Conectividade
  • Softwares incluídos no preço

O Microsoft Office XP é um pacote de produtividade multitarefa. É um conjunto de aplicativos projetado para ajudá-lo a realizar mais, com mais facilidade. Ele inclui programas de escritório essenciais, como:

Microsoft Word, um programa de processamento de texto profissional

Microsoft Excel, um programa de planilha fácil de usar

Microsoft PowerPoint®, para apresentações de slides simples de criar

Microsoft Outlook, ajuda a gerenciar suas comunicações, organizar seu trabalho e trabalhar melhor com outras pessoas – tudo de um só lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio provido pelo BuscaPé